
Os irmãos conhecidos como Lorin e Jefin foram presos no bairro Dom Rufino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, quatro indivíduos teriam abordado a vítima, que retornava do trabalho, e a levaram para um cativeiro, onde foi submetida a sessão de tortura por aproximadamente 6 horas.
O caso ocorreu em julho de 2024. A vítima tinha 42 anos e foi espancada com um pedaço de madeira e alvejada com um tiro. Ainda não há confirmação, se o homem tinha antecedentes criminais.
A Polícia Civil investiga se o crime tortura está vinculado à atuação de organizações criminosas e ao próprio tráfico de drogas na região.
"Jefin e Lorin já possuem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Piauí reitera à sociedade seu firme compromisso em investigar e combater com rigor crimes relacionados ao tráfico de drogas, às organizações criminosas e às práticas de tortura dentro desse contexto. Tratam-se de crimes extremamente graves, que atentam contra a dignidade humana e que não ficarão impunes", enfatizou o delegado.