
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Simplício Mendes, finalizou, esta semana, a “Operação Maria Maria” com êxito. A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos contra investigados por crimes diversos, no âmbito da referida operação, como crimes de violência contra a mulher.
Durante a ação, todos os mandados judiciais foram devidamente cumpridos, resultando, inicialmente, na prisão de cinco pessoas no mês de abril deste ano. O último alvo, identificado pelas iniciais F.L.S., encontrava-se foragido no Distrito Federal, mais precisamente na região conhecida como “Favela da Ceilândia”.
Com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II – Ceilândia/DF), foi possível localizar e prender o foragido esta semana, totalizando seis prisões preventivas no contexto da operação.
Segundo o delegado Anderson Guerra, a “Operação Maria Maria” alcançou 100% de efetividade, com todos os alvos presos e os mandados integralmente cumpridos.
“A Polícia Civil de Simplício Mendes agradece o empenho e a cooperação da Polícia Civil do Distrito Federal, cuja atuação foi fundamental para o êxito da operação, demonstrando a importância da integração e do apoio entre forças de segurança pública de diferentes unidades federativas”, enfatizou o delegado.