O estudante de direito, identificado como Pedro Augusto Barbosa Pereira, de 22 anos, monitorado pela Justiça através de tornozeleira eletrônica, foi executado com pelo menos 15 disparos de arma de fogo, no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu nesta quarta-feira (16), por volta das 21h.
Populares narram que a vítima estava em cima de uma motocicleta Honda NX, cor preta e havia acabado de chegar com a namorada quando foi surpreendido por três homens, todos armados, que teriam saído de um matagal em frente à residência da garota já atirando.
Ao avistar o trio armado atirando no companheiro, ela pula em cima de um deles e o derruba, tentando evitar o assassinato, porém em vão. Os outros dois atiradores terminam de executá-lo na frente também de uma senhora, que parece ser a sogra do rapaz.
Após descarregarem as armas, o trio foge correndo, possivelmente para o mesmo matagal de onde saíram. Eles não roubam a moto da vítima, descartando a hipótese de assalto ou latrocínio.
A cena do crime foi isolada por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar. A Polícia Técnico Científica foi acionada para realizar a perícia e os removedores do Instituto Médico Legal (IML), para remover o corpo.O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).