Assassino confesso de Iarla Barbosa é julgado nesta quarta-feira (24)

Será julgado nesta quarta-feira (24), no Forúm Criminal de Teresina, o ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de assassinar a jovem estudante Iarla Lima Barbosa. O réu responde por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil e feminicídio. O crime aconteceu no ano de 2017.

Familiares da vítima estão reunidos em frente ao fórum e realizam ato pedindo  que, o réu confesso, seja sentenciado a pena máxima que pode ser de até 30 anos para este tipo de crime.

Relembre o caso

O feminicídio aconteceu no dia 19 de junho de 2017, em um bar localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina. Antes de ser morta, Iarla estava no bar na companhia do namorado José Ricardo, também de sua irmã, uma amiga e dois colegas do ex-tenente.

Em um determinado momento, José Ricardo teria falado que não estaria se sentindo bem, razão pela qual iria embora mais cedo e levaria as vítimas para casa. Iarla então seguiu com o namorado para o carro. Lá dentro os dois iniciaram uma discussão, e ele revelou não ter gostado do comportamento dela dentro do bar, demonstrando, assim, ciúmes. Momento em que sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra a estudante. Ele também efetuou disparos contra a irmã e amiga da vítima, que conseguiram sair do carro e fugir. 

José Ricardo confessou ter matado Iarla, mas negou ter sido motivado por ciúmes.