Após 24h de um feminicídio registrado no Centro de Teresina, onde uma doméstica foi morta com pelo menos 19 facadas, uma nova tentativa deste tipo de crime foi registrada na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 8h50. Um policial militar aposentado, identificado como Pedro José, tentou matar sua ex-esposa, identificada apenas como Marilene Pereira da Rocha Oliveira, de 43 anos, a tiros no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
A A mulher andava em uma bicicleta, quando o suspeito que estava a seguindo, desceu do carro em que estava, derrubou Marilene e efetuou três disparos de arma de fogo contra ela.
Segundo informações preliminares de populares, os tiros atingiram a vítima na região do braço, costa e outro teriam passado de raspão pela cabeça.
A vítima foi socorrida com vida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminharam ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A vítima e o ex-marido estavam separados a pelo menos 15 anos e possuem cinco filhos. O suspeito está foragido e a polícia segue em diligências para capturá-lo.