Um homem de 29 anos, identificado como Júlio Gabriel de Jesus Alves, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter corpo queimado durante ataque de ex-companheira enquanto dormia em uma residência no Conjunto Árvores Verdes, na zona leste de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem no local, foram informados que a mulher tentou se defender de suspiraras agressões e ateou fogo no ex-companheiro. A mulher foi presa em flagrante.
Relatos de vizinhos contradizem o que a suspeita alegou. Conforme as testemunhas, a mulher foi vista na noite do crime comprando álcool e gasolina. A principal suspeita é que o crime foi premeditado. Segundo os vizinhos, a vítima estava bebendo em um bar quando a suspeita o chamou e insistiu que ele fosse para a residência dela.
Ao chegar no local, ainda conforme os vizinhos, ela jogou álcool na cama e assim que ele deitou, ela ateou fogo. A vítima saiu correndo e foi até a casa da mãe para pedir ajuda. Ele foi socorrido, mas acabou não resistindo e faleceu.
Histórico de agressões
Os envolvidos tinham dois filhos juntos frutos de um relacionamento que houve no passado. Eles se separam logo após Júlio Gabriel ter agredido a suspeita. Ele chegou a ser preso pelo crime. A mulher acabou se relacionando com outra pessoa e engravidou. Mas como eles tinham filhos juntos, sempre acabavam se vendo.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).