Conforme dados da 8º Promotoria de Justiça, somente em 2021 foram registrados 56 homicídios na cidade de Parnaíba. Sempre com as mesmas características, pessoas que já respondem por crimes, mortas em clara ação de execução e outros que dão fuga a criminosos. Esses números chegam a quase 86 quando somados casos de latrocínio e tentativas de homicídios no litoral.
Nesses casos, nem mesmo o gabinete de gestão integrada da cidade composto pelas policias: Federal, Rodoviária Federal, Militar, Penal, Civil, Guarda Municipal e Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, parece inibir a ação dos criminosos.
Homicídios Recentes
O primeiro homicídio foi registrado, por volta das 16h30, da última sexta-feira (26), onde um adolescente identificado como Eric Mateus da Costa Filho, de 16 anos, que foi baleado na cabeça nas proximidades do residencial Dunas. O jovem chegou a ser socorrido no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os bandidos.
Outros três homicídios foram registrados de sexta-feira (26) para a madrugada deste sábado (27). Sendo um na região da Rancharia, onde um homem foi a óbito após ser alvejado com cerca de 30 tiros. Outro na região do Portinho onde uma mulher foi morta com pelo menos 06 tiros. E um último na Estrada de Boa Esperança, zona Rural de Parnaíba, onde um corpo foi encontrado às margens da BR 402.