O homem identificado como Felipe Seixas, suspeito de assassinar o prefeito de Madeiro, Zé Filho, foi preso na manhã desta sexta-feira (03), em Teresina. Felipe encontra-se , neste momento, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A informação foi confirmada pela DHPP. Em depoimento ao delegado Bruno Ursulino, o acusado confessou o crime, contudo negou que a ação tenha sido premeditada.
Assassinato do Prefeito
O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho, foi assassinado com três tiros na noite do último domingo (28), no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime identificado como Felipe Seixas é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.
A vítima já havia procurado a polícia para informar que estava sendo ameaçado e que o ex-prefeito tinha oferecido para ele 4 milhões para ele se afastar do cargo. Após ser baleado, o prefeito ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Luzilândia, onde foi entubado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.