Na manhã dessa terça-feira(11), um homem identificado como Mardiel Donhatas da Silva, de 33 anos, foi assassinado a pauladas, teve o pescoço cortado e o corpo queimado na cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí. Dois homens foram presos, horas depois, e confessaram o crime. Eles não tiveram os nomes divulgados.
O corpo de Mardiel foi encontrado por populares na Travessa Euclides Ribeiro, envolto numa rede e em chamas, por volta das 5h da manhã. Segundo a Polícia Militar, o homicídio aconteceu em uma casa, e o corpo da vítima foi carregado até a travessa e queimado.
Horas depois, dois homens, que são vizinhos, foram presos. Os dois estavam carregando os objetos que teriam sido utilizados para cometer o crime escondidos em um lençol: um facão, um pedaço de madeira e uma garrafa plástica suja de combustível.
Após ser preso, um dos suspeitos disse aos policiais que teria cometido o crime sozinho, e que o fez porque teria sido ameaçado pela vítima.
O segundo suspeito disse que teria apenas ajudado a retirar o corpo da casa onde aconteceu o crime depois que Mardiel estava morto. O corpo foi levado até a Travessa Euclides Ribeiro, e lá foi incendiado.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Fronteiras, e devem responder por homicídio qualificado. Os dois já respondem a processos por homicídio, tentativa de homicídio e furto qualificado.