Polícia investiga desaparecimento de pastor evangélico e corretor de veículos em Teresina; sumiram há 9 dias

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento de um pastor de igreja evangélica e um corretor de veículos, que nesta quinta-feira (20) completou nove dias. O pastor Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior, de 31 anos, da Congregação IDE Pentecostal, e o corretor de veículos Raí Rodrigues Lima desapareceram na noite de 11 de janeiro de 2022, em Teresina.

Segundo familiares do pastor Júnior, ele saiu de casa informando que acompanharia o corretor de veículos na entrega de um carro, no bairro Aeroporto, na Zona Norte da capital. Desde então, não tiveram mais notícias dos dois homens.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, a investigação sobre o desaparecimento está em andamento. Ele disse que foram feitas buscas em Teresina e em outro estado por informações sobre o paradeiro dos dois.

“O delegado responsável por essa investigação disse que só vai se pronunciar quando tiver os fatos todos esclarecidos. A investigação está bastante avançada, mas não podemos adiantar nada por enquanto. O cerne da questão não é só o carro que eles iriam entregar”, comentou o delegado.