Justiça marca data de julgamento de acusado de matar estudante Gabriel em Teresina

O julgamento do acusado de assassinar o estudante Gabriel Breno Nogueira da Silva Oliveira, em julho de 2019, foi marcado para março deste ano. O autor do disparo na cabeça que tirou a vida do estudante é Deivid Ferreira de Sousa, que será julgado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal de Juri Popular. 

Relembre o Caso:

O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no dia 17 de julho de 2019, logo após sair da pensão onde morava na rua Paissandu, no Centro de  Teresina. Ele morreu seis dias depois no Hospital de Urgência (HUT) com diagnóstico de morte celebral. O crime teria ocorrido por ciúmes, porque o jovem, supostamente ,estaria vivendo um  relacionamento amoroso com a companheira de Deivid Ferreira.

Imagens de câmeras de segurança da época gravaram o momento em que  atirador espera o estudante sair da pensão para surpreendê-lo. Depois do tiro, o suspeito fugiu correndo. O acusado foi preso 21 dias após o crime,  no bairro Verde lar, Zona Leste de Teresina. 

Também na época o Ministério Público apontou a morte do jovem estudante por motivo fútil apontada por ciúmes e apresentou denúncia de premetidação do crime.