O Feriado de Carnaval em Teresina foi um dos mais violentos registrados em anos recentes. Isso porque pelo menos nove pessoas foram assassinadas entre os dias 26 de Fevereiro e 1 Março.
Em entrevista concedida em canal de tv local, o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Rodrigues, prometeu respostas do efetivo policial quanto homicídios .
" A Polícia Militar vai fazer frente a esses acontecimentos, conforme estamos fazendo também no litoral do estado, que elevou o número de homicídios no ano passado. Infelizmente tivemos essas intercorrências, nove homicídios, mas a maioria dos que foram mortos tinha envolvimento no mundo do tráfico, principalmente de entorpecentes, que envolve aí o tráfico de armas, envolve outros crimes que estão em volta desses assassinatos”, destacou o coronel.
Homicídios na capital
Ainda neste início de carnaval, foram mortos Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos, e Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos. Também morreram em uma discussão de bar, baleados por um policial militar de folga.
Já o entregador Natanael Araújo, 22 anos, morreu vítima de latrocínio na avenida Raimundo Porfírio Farias, por trás da Casa de Custódia, no bairro Vamos Ver O Sol, zona Sul da capital.
Paulo César morreu com um corte no pescoço causado por uma garrafa em uma briga de bar na rua Palmira, bairro Colorado, zona Sudeste de Teresina. O assassinato aconteceu por volta das 5h deste domingo de Carnaval (27).
Um homem identificado apenas como Expedito foi executado a tiros de arma de fogo na rua José Santana, bairro Nova Brasília, zona Norte.
Pablo Silva, 22 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser baleado na "rua da Toca", que fica na Palitolândia, área da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu por volta das 20h30 deste domingo (27)
Antônio Vieira de Alencar, pedreiro de 33 anos, foi o sétimo assassinado deste feriado de Carnaval em Teresina. Ele foi executado com três disparos de arma de fogo por volta das 5h desta segunda-feira (28). O crime ocorreu na avenida Francisco Nogueira, residencial Francisca Trindade, zona Norte da capital.
Francisco Alexandre da Silva Ramos, 32 anos, mais conhecido como "Cabecinha", não resistiu aos ferimentos e morreu nesta noite de segunda-feira (28) em uma ala do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele havia sido baleado na calçada de uma casa na rua 9 do bairro Parque Itararé, zona Sudeste, por volta das 17h40.
O nono caso diz respeito a um corpo de um homem identificado como, Elevelton Da Silva Pereira, de 24 anos. O corpo do jovem foi encontrado cheio de balas nas proximidades do terminal de ônibus do Parque Piauí, zona sul de Teresina. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (1).