Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Alencar, prestou depoimento durante o julgamento do caso na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, nesta terça (30).
O empresário deu detalhes do dia 29 de setembro de 2019, momentos antes do atropelamento das vítimas na saída de um buffet na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, onde estavam em uma festa de casamento. Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Anuxa foi encaminhada ao hospital em estado grave, e conseguiu sobreviver. Pablo Santos relatou que tinha um relacionamento harmonioso com Anuxa Alencar, mas ambos passavam dos limites quando bebiam. Mais cedo, em seu depoimento, Anuxa disse que foi ameaçada por Pablo.
“Quando chegamos na festa, chegamos como últimos convidados, quando entramos no buffet, as mesas estavam praticamente todas ocupadas, foi daí que conseguimos uma mesa do mezanino, lá no final do buffet. [...] Daí teve a solenidade com o juiz e logo depois começou os comes e bebes e lembro que ficamos na mesa conversando. Perguntando o que iriamos beber. Eu falei que ia beber cerveja, outros falaram que iria beber outras bebidas e daí o garçon chegou próximo a nossa mesa, ofereceu uma taça de cerveja, tomei o primeiro gole e a cerveja não estava gelada, voltei e logo em seguida vinha outro garçon com whisky a parti a beber whisky. Começamos a beber, nos divertimos, comendo e bebendo, bebemos muito, bebi muito. Eu sei que já depois de algumas horas de festas, um convidado chamou todo mundo da mesa para se reunir mais próximo da banda. [...] Sendo que nesse momento, já tinha bebido muito, bebendosetado em uma área climatizada e até comentei quando tomei a primeira dose com o Kevin que o garçon estava botando uma dose bem forte. Mas aí logo depois comecei a tomar, na segunda adiante já não falei mais nada. Daí já estava bem embrigadado e não me recordo a pessoa que convidou a pessoa a mesa para descer e ficar em uma única mesa. Se foi o noivo ou uma pessoa da família mais próxima. Continuei bebendo e perdi o sentido, só fui voltar em mim quando eu estava na central de flagrantes, sem saber estava preso e sem saber o que tinha acontecido”, relatou em seu depoimento.