Apreendida arma de policial militar suspeito de atirar durante show de Tarcísio do Acordeon em Teresina

Nesta quinta-feira(06), a Polícia Civil apreendeu  a arma de um soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) investigado como suspeito de ter dado pelo menos três tiros para o alto durante uma apresentação do cantor Tarcísio do Acordeon em Teresina, na madrugada de 19 de dezembro de 2021. A Corregedoria da PM informou que o caso também é investigado pela corporação.

O momento foi registrado através de vídeos feito por populares que estavam presente no show e filmava o palco no instante em que os disparos foram efetuados. A Corregedoria da PM responsabilizou o 16º Batalhão, em José de Freitas, onde o policial é lotado, pela condução do Inquérito Policial Militar, que vai investigar o ocorrido e averiguar a conduta do soldado.

Depois dos tiros, o policial foi expulso pelos seguranças da casa de espetáculo. Depois, ele voltou para casa. Ele havia sido identificado pelos seguranças ainda na entrada do evento, e foi identificado por eles em depoimento à Polícia Civil.

O policial pode responder pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública. O inquérito policial será enviado para a Corregedoria da Polícia Militar, que deve analisar a conduta do policial e da esposa.