MP denuncia 14 pessoas suspeitas de atuar em 'franquia' de venda de drogas no Piauí

O Ministério Público do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, ofereceu denúncia contra 14 pessoas acusadas de drogas e associação para o tráfico. Segundo a promotora de Justiça Ednolia Evangelista de Almeida, que ofereceu a denúncia, os acusados atuavam em esquema de "franquia" para distribuir entorpecentes para vários municípios piauienses.

Os denunciados foram investigados na Operação Franquia, deflagrada pela Polícia Civil em setembro de 2021. Conforme a polícia, a organização criminosa atuava na comercialização de entorpecentes em Oeiras, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Picos e Floriano.

As principais provas, conforme a denúncia, foram obtidas a partir da apreensão do aparelho celular do investigado Marcos Antônio Mendes Silva. As conversas eram realizadas com os outros denunciados: Maikom Sousa Alves, Roniel Felipe de Melo, Aliton Pereira de Sousa, José Vicemar Alves Carreiro, Isnarde de Nascimento Rêgo, Artur Siqueira Dantas, Antônio Kelson de Sousa Pereira, Adriano Dantas Borges, Edson Lustosa, Antônio Herbert da Silva Pereira, Antônio Valentim Santos, Pedro Vitor de Moura e Maecio Pereira da Silva Sousa.

informações:g1