Empresário preso é suspeito de comandar organização criminosa em Teresina

Na manhã desta segunda-feira(24), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repreesão ao Crime Organizado(GRECO), realizou uma operação que resultou mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um empresário identificado como Valdeci Brizola, que seria o comandante dessa organização criminosa, suspeita de realizar diversos crimes na capital.

De acordo com o coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes, essa operação resultou na prisão de mais seis pessoas nesta segunda-feira, na ação foram apreendidos computadores e documentos que serão usados na investigação para esclarecer os crimes.  Os mandados de busca foram cumpridos em um supermercado que fica na região do Parque Brasil, que pertence a Brizola, investigado por ser o líder do grupo.

Empresário foi alvo de operação em junho de 2020

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, prendeu quatro empresários, entre eles o indivíduo conhecido como Brizola, no dia 24 de junho de 2020, durante cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão nas zonas norte e leste de Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, a operação deflagrada na ocasião visava apreender uma carga que havia sido roubada no estado do Maranhão. Quatro empresários acabaram sendo presos durante a ação da polícia, acusados de receptação qualificada.