Nesta segunda-feira(24), um homem identificado como Danilo Fernandes Benvindo de Sousa, foi preso suspeito do assassinato de Pedro Victor Rodrigues da Silva, de 24 anos, que aconteceu no dia 7 de agosto de 2021. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria ido ao local do crime para vender drogas, mas a negociação teria sido uma emboscada para matá-lo. De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, Pedro Victor, recebeu uma ligação de uma pessoa pedindo que ele entregasse drogas em um endereço no bairro Ilhotas, por volta da 00h30 de 7 de agosto.
Victor foi ao local acompanhado da namorada. Cerca de uma hora depois, quando esperava pelo comprador, dois homens chegaram numa motocicleta branca e atiraram contra ele. Victor foi atingido por mais de dez tiros e morreu no local. A namorada dele não foi atingida.Ainda segundo o DHPP, Pedro Victor foi assassinado sem chance de se defender, o que é considerado um agravante ao crime de homicídio.
A investigação concluiu que o autor dos tiros foi Danilo Fernandes. Ele foi preso por volta das 9h desta segunda-feira (24), e responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele já respondia a processos por homicídio, furto, roubo, sequestro e tráfico de drogas.
ENTENDA O CASO:
Pedro Victor Silva, 24 anos, foi morto com pelo menos 8 tiros no início da madrugada deste sábado (7), à 1h20, no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. Ele era motorista de aplicativo e estava com a namorada quando foi atingido, que assistiu a todo o crime.
Segundo a polícia civil, os dois estavam dentro do carro, que estava estacionado próximo à Avenida Marechal Castelo Branco, quando homens ainda não identificados se aproximaram. O autor do assassinato disparou pelo menos 10 vezes contra o jovem, segundo testemunhas, e ele foi atingido por oito tiros, morrendo na hora. A namorada de Pedro Victor não foi atingida.