Um adolescente de 14 anos, identificado pelas iniciais como R.J., foi agredido e humilhado em via pública na tarde desse último domingo (23) na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí. O jovem ainda foi vítima do crime de homofobia e bullying. Todo o constrangimento da vítima foi gravado e transmitido ao vivo durante live nas redes sociais.
De acordo com informações repassadas pelo Pacilio Silva, Conselheiro Tutelar de Esperantina, o suspeito foi identificado e também um menor de 16 anos. "Recebemos o vídeo através do disk denúncia. E logo fomos apurar o que de fato tinha acontecido. Tudo começou por conta de comentários homofóbicos nas redes sociais. Um contra o outro. E então eles resolveram marcar de se encontrarem para resolver essa situação, esse atrito entre eles", explicou o conselheiro.
Após a identificação dos envolvidos, o caso foi registrado na delegacia de Esperantina. "A mãe da vítima acompanhou todo o processo. Encaminhamos ele para o CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social], onde ele vai receber todo o suporte e acompanhamento psicológico", pontuou Pacilio.
O caso será investigado e deve correr em segredo de Justiça, pois envolve dois menores.
VEJA O VÍDEO!