Tio do empresário confessa assassinato de adolescentes e polícia aponta cinco suspeitos de participação no crime

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, informou que há cinco pessoas suspeitas de envolvimento nos assassinatos dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos. Um servidor público estadual, de 60 anos, tio do empresário, confessou a autoria do crime em depoimento a polícia nesta terça-feira (25).

Já o empresário, por sua vez, negou participação no crime e disse que teria apenas emprestado o carro para que o tio transportar os jovens do sítio, de propriedade do servidor público, onde foram pegos, até o local onde foram encontrados mortos. Em seu depoimento, o servidor público e tio do empresário, disse que matou os dois adolescentes sozinho.

Delegado Baretta contesta versão do idoso

Apesar disso, o delegado e coordenador da DHPP, Francisco Costa- Baretta contesta a versão de como o idoso, seria capaz sozinho de dominar e matar os dois jovens. Por esta razão, estão mantidas as investigações sobre o caso.

O que dizem os suspeitos?

Até o momento a polícia já colheu o depoimento do empresário, seu tio e também do primo do empresário. A versão apresentada pelos três, em depoimento, é de que os dois jovens invadiram o sítio do tio, foram dominados e imobilizados por ele e seu filho. Em seguida, o tio teria ligado para o empresário e pedido sua caminhonete emprestada, pois ele e o filho já teriam imobilizado os adolescentes.

Após isso, o tio teria seguido no veículo até o local onde os adolescentes foram executados e encontrados mortos. A polícia investiga ainda o envolvimento de uma tia e um cunhado do empresário.

Sobre o crime

OS adolescentes identificados como Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, desapareceram após ir para uma festa, e em seguida foram encontrados mortos, às margens da PI-112, no Povoado Anajás, zona rural de Teresina, em 15 de novembro de 2021.

Os adolescentes eram amigos e costumavam sair juntos. No último dia em que foram visto, eles foram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o depósito mais, na Dom Severino e terminaram a noite em uma festa.