DHPP não descarta hipótese de execução de entregador no Renascença

Na manhã dessa quinta-feira(28), ocorreu um levantamento inicial realizado pela equipe de investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – onde descartou, pelo menos inicialmente, a possibilidade da morte do jovem entregador Jonas Machado dos Santos, assassinado com diversos disparos de arma de fogo, ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte). O caso ocorreu no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, por volta de 7h.

De acordo com as primeiras informações da investigação, a dinâmica dos fatos no local de crime reforça a hipótese mais forte para uma execução e não um assalto, que culminou na morte de Jonas Machado. Está sendo analisado vários fatores, pois inicialmente, tudo indica que os suspeitos o reconheceram e acabaram matando a vítima.

Jonas Machado não apresentava nenhum registro criminal, laudos periciais estão sendo aguardados para serem acrescentados ao inquérito.

ENTENDA O CASO:

Na manhã desta quinta-feira (27), um jovem de 21 anos, identificado como John Machado dos Santos, foi assassinado com pelo menos quatro tiros após tentar fugir de um assalto no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.O crime aconteceu por volta das 7h . 

Segundo informações de policiais  do 8° Batalhão de Polícia Militar,a  vítima seguia para o trabalho em sua bicicleta e ao perceber a tentativa de assalto, tentou dar a volta, momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram Jonas nas costas, braço e cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

Segundo informações de populares, a vítima trabalhava como entregador em um mercadinho próximo ao local do crime. Os suspeitos são dois criminosos que acusados de assaltos na região. 

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.