A juíza Valdênia Moura, da 9ª Vara Criminal de Teresina, condenou Gregório Redusino da Cunha Filho, de 26 anos, e Francisco Rayann dos Santos Oliveira, de 25 anos, a mais de 10 anos de prisão pelo assalto realizado em supermercado, localizado na Zona Leste de Teresina, em janeiro de 2021.
O Ministério Público do Estado ( MPPI) recebeu denúncia com base em investigação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) sobre um assalto realizado no dia 27 de janeiro de 2021, onde dois homens armados entraram no supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy.
Segundo as investigações dois homens armados invadiram o supermercado e anunciaram assalto, no momento em que um fiscal de loja acabará de recolher R$16 mil em dinheiro dos caixas do supermercado. Eles pegaram o valor e sugiram.
Policiais do Greco identificaram que os criminosos se tratavam de Gregório Redusino da Cunha Filho e Francisco Rayann dos Santos Oliveira, ambos já com passagens pela polícia.
Decisão da Juíza
Em sua decisão a juíza considerou as provas apresentadas pela polícia, como imagens de câmeras de segurança, e também o depoimento de testemunhas. Valdênia Moura, também destacou que os dois homens já tinham sido condenados na justiça por vários crimes, relacionados principalmente a roubo e assaltos.
Gregório Filho foi condenado a 10 anos e 4 meses de reclusão, além do pagamento de 300 dias-multa. E Francisco Rayann foi condenado a 11 anos, 2 anos e 20 meses de reclusão, além do pagamento de 270 dias-multa.