Ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios é expulso da Polícia Civil

O ex-prefeito do município de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo Branco, foi excluído do quadro pessoal da secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, da função de agente de polícia civil, em virtude de decisão judicial. A expulsão foi publicada ontem(02) no Diário Oficial do Estado.

Fonte:arquivo Diário Oficial 

 

Ronaldo Lages se envolveu em várias ocorrências policiais, dentre elas, o acidente fatal que vitimou a Bioquímica, Joysa Ribeiro, em maio de 2013, na zona leste de Teresina. O acusado também já foi condenado a 1 ano e 9 meses de prisão por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. A expulsão da função de agente de segurança pública ocorreu após decisão judicial transitada em julgado proferida nos autos da ação civil por improbidade administrativa durante a gestão do ex-prefeito no município, localizado na região norte do piaui.

Fonte:Bioquímica Joyce Ribeiro- vítima de um acidente fatal 

RELEMBRE O CASO:

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, localizada a 169 quilômetros de Teresina, Ronaldo César Lages Castelo Branco, será intimado para comparecer à Delegacia de Acidentes e prestar esclarecimento sobre a colisão que vitimou a bioquímica Joysa Ribeiro Barros de 30 anos. O advogado Gustavo Lages Fortes, que faz a defesa do ex-prefeito, disse que Ronaldo César Lages estava conduzindo o carro modelo Amarok que colidiu com o veículo da jovem. O acidente aconteceu em maio de 2013, na madrugada de sábado (25) no cruzamento da Rua Angélica com a Avenida Jockey, na Zona Leste de Teresina.