Advogado afirma que empresário e primo confessaram ser os autores do assassinato de adolescentes

O advogado da família, a pedido dos acusados, Dr. Lúcio Tadeu, confirmou manhã desta sexta-feira (4) a imprensa, que os autores do duplo homicídio dos adolescentes, foram o empresário João Paulo de Carvalho e seu primo, Guilherme de Carvalho Gonçalves. Ainda, de acordo com o advogado, os dois relataram que praticaram o crime sozinhos.

Na noite de ontem, a família reuniu-se com seu advogado e os acusados, para confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins, em novembro de 2021.  E, na manhã de hoje, a pedido da família, Dr. Lúcio Tadeu confirmou que João Paulo de Carvalho e Guilherme de Carvalho Gonçalves, seu primo, foram os autores dos crime. 

O advogado relatou em detalhes o que teria acontecido na noite do crime.

“Era por volta das 3 horas da manhã quando o advogado Francisco das Chagas (proprietário do imóvel) ouviu os cachorros da residência latindo. Ele mora na residência com a mulher e o filho, primo de João Paulo. Ao perceber os adolescentes na propriedade, o doutor Francisco os repreendeu e travou uma luta corporal com os dois. Guilherme foi ajudar o pai e juntos imobilizaram os adolescentes. Neste momento, a mulher de Francisco das Chagas Sousa teria ligado para o empresário João Paulo, afilhado dele. A mulher pediu que o empresário fosse a residência ajudar. Quando João Paulo chegou os adolescentes já estavam imobilizados. Guilherme e o pai tinham amarrado eles. Então, botaram os dois rapazes carroceria da caminhonete e saíram em direção à Central de Flagrantes”, descreveu o advogado. 

 

Momento do duplo homicídio

 

Segundo o advogado do acusados, o empresário e o primo decidiram matar os adolescentes, pois segundo eles,  os dois jovens estavam a todo o momento ameaçando retornar ao sítio com outros colegas, para revidar o ocorrido,  e também dizendo que eram menores e logo estariam soltos. E, assim, temendo uma suposta retaliação, João Paulo e Guilherme de Carvalho decidiram juntos por um fim na história, matando os adolescentes.

 

Idoso diz ser o autor do crime

O advogado da família, relatou, ainda, que o tio do empresário sentia-se muito culpado por ter o envolvido na história, e por esse motivo decidiu assumir a autoria do crime na polícia, na tentativa de ajudar o sobrinho e o filho.  

O tio do empresário, um servidor público de 60 anos, chegou a afirmar em depoimento prestado a polícia, no dia 26 de janeiro, que teria matado sozinho os adolescentes. Em seu depoimento, João Paulo  seria apenas proprietário do carro que foi usado para transportar os jovens do sítio, de propriedade do servidor público, onde foram pegos, até o local onde foram encontrados mortos.

 

Relembre o caso

No dia 12 de novembro, os jovens Luian e Anael haviam desaparecido após uma festa, em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, no caminho do município de União.

Na época, as investigações chegaram a levantar a hipótese que os dois teriam sido mortos após uma briga de trânsito na madrugada em que foram assassinados. Contudo, que as investigações continuariam para elucidar o caso.