Na madrugada desta sexta-feira(04), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) prendeu um indíviduo de iniciais L.G.S.S., acusado de porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem em um trailer no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina. A arma apreendida foi roubada do sargento Nascimento, da Companhia Independente do Promorar, no dia 14 de dezembro de 2021, na Avenida Duque de Caxias.
Os policiais estavam fazendo rondas por volta de 1h30 pelo Poti Velho quando localizaram um grupo de suspeitos em um trailer. No momento que os policiais chegaram, um dos indivíduos entrou dentro do trailer e tentou esconder um objeto embaixo de um freezer.
A equipe policial então realizou a verificação dentro do estabelecimento e encontrou um revólver calibre .38 com seis cartuchos da marca Taurus, exatamente no local onde o suspeito escondeu o objeto. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.
O revólver encontrado foi apreendido e logo depois constatado que a arma foi roubada de um policial militar lotado na Companhia Independente de Policiamento do Promorar, no dia 14 de dezembro, na Avenida Duque de Caxias, também na zona norte da capital piauiense.
RELEMBRE O CASO:
O sargento Nascimento, da 2ª Companhia Independente do Promorar, foi vítima de criminosos na manhã do dia 14 de dezembro na Avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina. Durante a ação, os bandidos roubaram uma pistola .40 da Polícia Militar do Piauí, além de um revólver calibre .38.