DHPP localiza e prende empresário acusado de matar adolescentes

Na manhã de hoje (8), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efeturaram a prisão do advogado Francisco das Chagas Sousa e seu filho, Guilherme de Carvalho Sousa, por envolvimento na morte dos adolescentes Luian Ribeiro e Anael Natan, em novembro do ano passado. O empresário João Paulo também teve prisão decretada, mas não havia sido encontrado pelos policiais. Contudo, por volta de 9h20, mediante negociação com seu advogado o o empresário, que estava na casa da namorada, resolveu se entregar. 

De acordo com o delegado, Francisco Baretta, os três envolvidos responderão por diversos crimes, dentre eles duplo homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. 

Questionado sobre a dinâmica do crime, o  coordenador-geral do DHPP relatou que os adolescentes foram torturados, espancados e depois mortos após serem flagrados no sítio do advogado Francisco das Chagas, tentando adentrar em uma festa no sítio do lado. 

O caso

Os dois jovens haviam desaparecido após uma festa, realizada no dia 12 de novembro de 2021 em um sítio próximo à Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. Depois de dois dias de buscas, os corpos dos adolescentes foram encontrados em um matagal às margens da PI-112, rodovia que liga a capital ao município de União. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) chegou a levantar a hipótese de que Luian e Anael haviam sido mortos após uma briga de trânsito na madrugada em que foram assassinados, mas também afirmava que nenhuma outra linha de investigação seria desconsiderada pela polícia.