Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (8), uma motocicleta que transitava pelo km333 da BR 343, no município de Teresina/PI, com sinais identificadores adulterados.
Os policiais deram ordem de parada à motocicleta, mas a ordem não foi obedecida e o condutor, um homem de 34 anos, empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento tático e interceptaram a motocicleta.
Durante o procedimento de identificação veicular, os PRFs verificaram que a placa do veículo remetia a uma outra motocicleta de mesmo modelo e cor. Constatada a clonagem, o proprietário que teve a placa de sua moto clonada foi convidado a comparecer ao local para a comparação das duas, a original e a clonada.
Além da clonagem da placa, outros elementos de identificação do veículo também estavam adulterados. O homem ainda apresentou aos policiais um documento de veículo com indícios de falsificação.
Diante de todas as informações o condutor foi enquadrado em Receptação e Falsificação de documento público. Ele e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Teresina.
Fonte: PRF-PI