Um caso que chamou bastante atenção nas redes sociais e entre as pessoas, foi o crime que aconteceu em março de 2021, quando duas jovens de Teresina foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas depois de torturas e mortas, na cidade de Timon. A Justiça do Maranhão recebeu denúncia do Ministério Público contra 14 pessoas acusadas dos assassinatos de Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos.
No documento, o magistrado diz que ficou confirmada a materialidade e autoria do crime, com participação das 14 pessoas, o que, para ele, deixou ainda mais evidente que o crime foi premeditado. Ele destacou ainda a crueldade empregada nos assassinatos.
O juiz relatou na decisão que as provas indicam disputa entre facções criminosas como a possível motivação do crime. Os acusados seriam pertencentes ao Bonde dos 40 e as jovens estariam em contato com membros do PCC.
Diante da situação, o juiz aceitou a denúncia e manteve a prisão cautelar de:
- Erika Layane de Sousa Santos
- Willian de Sousa Teófilo
- Mikaelle Fernandes da Silva
- Mikaely Kessia Gomes Virgilio
- Karina Ellen do Carmo Sousa
- Luzilene Ferreira dos Santos
- Brenda Emanuele Silva Oliveira
- Marta Rebeca Ribeiro da Silva
- Manuele Raisa de Sousa Silva
- Leonardo Thalyson Ferreira de Sousa
- Rafael Stanley Ferreira de Sousa
- Luciano Rafael Silva da Conta
- Tais Fernanda Machado Oliveira
- Antônio de Deus Pereira Neto.
As atuações, segundo o juiz, estão individualizadas nas investigações e serão avaliadas durante os julgamentos, que devem acontecer pelo Tribunal Popular do Júri.