Justiça mantém prisão de 14 pessoas por mortes de adolescentes que foram torturadas e cavaram as próprias covas

Um caso que chamou bastante atenção nas redes sociais e entre as pessoas, foi o crime que aconteceu em março de 2021, quando duas jovens de Teresina foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas depois de torturas e mortas, na cidade de Timon. A Justiça do Maranhão recebeu denúncia do Ministério Público contra 14 pessoas acusadas dos assassinatos de Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos.

No documento, o magistrado diz que ficou confirmada a materialidade e autoria do crime, com participação das 14 pessoas, o que, para ele, deixou ainda mais evidente que o crime foi premeditado. Ele destacou ainda a crueldade empregada nos assassinatos.

O juiz relatou na decisão que as provas indicam disputa entre facções criminosas como a possível motivação do crime. Os acusados seriam pertencentes ao Bonde dos 40 e as jovens estariam em contato com membros do PCC.

Diante da situação, o juiz aceitou a denúncia e manteve a prisão cautelar de:

  1. Erika Layane de Sousa Santos
  2. Willian de Sousa Teófilo
  3. Mikaelle Fernandes da Silva
  4. Mikaely Kessia Gomes Virgilio
  5. Karina Ellen do Carmo Sousa
  6. Luzilene Ferreira dos Santos
  7. Brenda Emanuele Silva Oliveira
  8. Marta Rebeca Ribeiro da Silva
  9. Manuele Raisa de Sousa Silva
  10. Leonardo Thalyson Ferreira de Sousa
  11. Rafael Stanley Ferreira de Sousa
  12. Luciano Rafael Silva da Conta
  13. Tais Fernanda Machado Oliveira
  14. Antônio de Deus Pereira Neto.

As atuações, segundo o juiz, estão individualizadas nas investigações e serão avaliadas durante os julgamentos, que devem acontecer pelo Tribunal Popular do Júri.