Os advogados Francisco das Chagas Sousa, Guilherme de Carvalho Goncalves Sousa e o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do Frango Potiguar, acusados de assassinar os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, estão presos na Penitenciária Irmã Guido, localizada na zona sul de Teresina.
Existe uma prerrogativas por serem advogados, Francisco das Chagas e o filho, Guilherme de Carvalho, deveriam ter sido encaminhados para uma Sala de Estado Maior, contudo os acusados foram levados para uma cela especial em unidade prisional que abriga presos comuns. Isso porquê, em recente decisão, a Sexta Turma do Tribunal Superior de Justiça entendeu que a existência de cela especial em unidade penitenciária, com instalações condignas e separada dos demais detentos, supre a exigência de sala de Estado-Maior para o advogado.
A família permaneceu unida na cadeia, no entanto, como o empresário João Paulo não possui curso superior, ele encontra-se recluso em uma cela diferente na mesma unidade penitenciária, enquanto aguarda a instrução processual.
RELEMBRE O CASO:
Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira foram dados como desaparecidos no dia 13 de novembro de 2021 após saírem de casa para uma festa em um sítio na Ladeira do Uruguai e, dois dias após o ocorrido, os corpos dos jovens foram encontrados em estado de putrefação na zona rural Leste de Teresina, próximo à PI-112, no Povoado Anajás.
A família dos jovens compareceu ao local e fez o reconhecimento dos corpos, que foram encontrados com sinais de espancamento, e um deles, com perfuração de tiro na cabeça.