Delegada Rafaela Bezerra é indiciada pela Polícia Civil do Piauí

A Delegada Rafaela Silva Bezerra Dourado está sendo indiciada pela Corregedoria da Polícia Civil do Piauí pelo crime de prevaricação - crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, deixa de praticar ato de ofício buscando satisfazer interesse pessoal.

O indiciamento é resultado de um inquérito instaurado no dia 8 de novembro de 2021. Ainda, de acordo com os autos do processo, a delegada que é lotada no Distrito Policial em Parnaíba, solicitou ao gerente de polícia do interior a designação de um delegado para presidir investigação policial em que o delegado Fábio Bhering estava como vítima, na qual declara-se suspeita para presidir o inquérito por possuir " estreita amizade com a pessoa de Fábio". 

Contudo, em data anterior o delegado Fábio Bhering foi conduzido à central de Flagrantes em Parnaíba após ser detido com a suspeita de posse irregular de arma de fogo. 

De acordo com o inquérito, na oportunidade, a Delegada Rafaela Bezerra estava de plantão na Central de Flagrantes, e depois de iniciar a lavratura do auto de prisão em flagrante, mudou de ideia e deixou de autuar o delegado em flagrante delito.

Vale ressaltar, que na época o Ministério Público ofereceu denúncia contra o delegado que foi aceita em todos os termos pela Justiça.