Polícia investiga denúncia de sequestro de bebê de um ano em Teresina

Após ser divulgado em vários canais de comunicação sobre o desaparecimento de uma criança, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o que pode ter acontecido com o bebê de um ano e dez meses, identificado como Wesley Carvalho Ferreira. Segundo a mãe do menino, ele foi sequestrado no Centro de Teresina em 29 de dezembro de 2021. A denúncia, no entanto, foi realizada na última quarta-feira (9).

O caso chamou atenção, após a policia verificar que já tinha se passado muito tempo, do dia em que a criança teria sido sequestrado. A responsável por Wesley Carvalho, relatou que ela, o marido e o menino estavam na Praça da Bandeira, em Teresina, quando foram abordados por dois homens encapuzados, por volta das 6h, início da manhã.

Fonte:Aqui

“Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi logo dizendo ‘passa a criança’, aí nós ficamos sem reação. Olhamos pro lado e pro outro sem falar nada, eles ameaçaram ‘se fazer algum pio, nós mata vocês três’".

Segundo a mulher, o casal não denunciou o crime com rapidez porque estavam sendo ameaçado pelos criminosos. A dona de casa também não compartilhou a história com familiares, pois estaria com medo da reação.

a delegada Lucivânia Vidal confirmou que o caso está sendo acompanhado pela DPCA e o responsável pelas investigações é o delegado Antônio Barbosa.

"O sequestro teria acontecido há um tempo, no final do ano passado. Mas a família só fez a denúncia na semana passada. A DPCA está colhendo todas as informações necessárias para ter respostas", informou.

A familia não consegue entender o motivo de tanta demora em realizar a denúncia, o caso foi registrado na polícia após uma tia perceber a ausência da criança e questionar os pais.