PC-Piauí prendem pai, mãe e avós suspeitos de matar bebê queimado em ritual

A Polícia do Piauí prendeu nesta noite de segunda-feira (21), na cidade de Teresina, o pai, a mãe e os avós paternos de Wesley Carvalho Ferreira uma criança de 1 anos e 10 meses desaparecida desde o último 29 de dezembro de 2021. A polícia acredita que a criança possa ter sido assassinada durante um ritual espirita da familia. 

A principio os policiais trabalham com a hipotese de desaparecimento da criança após um susposto sequestro ocorrido na Praça da Bandeira e reladado pela mãe do bebêI Ângela Valéria Ferreiro e o pai identificado como Wesley. 

Contudo, as investigações da Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), para localizar o corpo da criança apontaram os pais e avós paternos como principais suspeitos do desaparecimento da criança e descartaram a versão de sequestro. 

Neste momento, todos  se encontram na Central de Flagrantes, onde prestam depoimentos. O corpo da criança encontra-se desaparecido. Já foram ouvidos pela Polícia desde vizinhos a familiares, perícia foram realizadas também na residência onde os pais de Wesley moravam na zona rural.

Entenda o caso

O suposto sequestro teria ocorrido no dia 29 de dezembro de 2021. Angêla Valéria relatou que estava na presença do esposo e que a criança foi levada na Praça da Bandeira, zona norte de Teresina, após um suposto sequestro. 

Porém quando Socorro Ferreira,  irmã de Angêla resolveu ir visita-la no povoado Santa Teresa, zona rural de Altos, descobriu que ela havia mudado de endereço sem avisar os parentes. A irmã tomou conhecimento que Wesley estava sumido e quando Angêla contou a história do sequestro, a irmã ficou sabendo que não havia sido registrado queixa policial formal na delegacia. 

Por essa razão, Socorro decidiu formalizar a denúncia, após 40 dias do sumiço da criança. Com a Polícia Civil investigando o caso, delegados passaram a considerar a possibilidade de homicídio com ocultação de cadáver.