O Ministério Público do Piauí, através da 15ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu denúncia contra o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues e os advogados Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e Francisco das Chagas Sousa, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado contra os adolescentes os Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin.
A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, e protocolizada junto ao Poder Judiciário nessa segunda-feira (21).Com base na investigação policial, o Ministério Público considerou que existem indícios suficientes de que os três denunciados foram responsáveis pelas mortes dos adolescentes. Os três denunciados estão custodiados.
RELEMBRE O CASO:
Os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colin, 17 anos, foram torturados, tiveram os braços quebrados, foram colocados de joelhos e assassinados com um tiro na nuca. A informação foi divulgada nesta terça (8) logo após a prisão dos três suspeitos do crime, pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, titular do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o delegado Barêtta, os dois jovens invadiram o sítio do servidor público Francisco das Chagas Sousa, 70 anos, no bairro Gurupi, Zona Sudeste da capital, para entrar em uma festa que acontecia no terreno ao lado. Após serem flagrados pelo proprietário, foram dominados por ele e pelo filho, o advogado Guilherme Carvalho.