A mulher que foi feita refém dentro de veículo na frente do 11º Batalhão da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (23), trata-se da professora identificada como Priscilla. E o acusado do crime seria um aluno da vítima de 19 anos, identificado como Rodrigo da Silva Nascimento. A professora foi liberada após cerca de 3 horas de intensa negociação com o criminoso.
Informações do 11º BPM, por meio do coronel J .Alves, esclarecem que o criminoso abordou a professora ainda em Teresina e a conduziu para o carro através de ameaça com uma faca. Em seguida, ela foi obrigada a seguir com o carro pelas ruas de Timon, no Maranhão.
A respeito das motivações do crime, a professora informou que o suspeito disse que estava fugindo de um suposto homicídio com uma pessoa da sua família e que queria ir para um lugar, não informado por ele. Quando questionou a professora sobre a quantidade de gasolina para seguir rodando pelas ruas de Timon, e ser informado que restava pouca gasolina, o agressor então pediu que a vítima guiasse o carro até o Batalhão da Polícia Militar.
Após cerca de 3 horas de negociação ele pediu para a vítima sair do carro, em seguida o criminosos foi atingido por dois disparos de imobilização, na lombar e no braço.
Baleado, Rodrigo da Silva foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), já a professora foi liberada e saiu ilesa.