TJ-PI decreta prisão preventiva de PM acusado de duplo homicídio em um bar de Teresina

Neste sábado (26),  o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do juiz da Vara Núcleo de Plantão, decretou a prisão preventiva de Manoel de Jesus Fernandes Sousa, cabo da Polícia Militar, de 51 anos, preso em flagrante por assinassinar dois homens em um bar localizado  frente à Escola Municipal Mário Covas, na rua Alcira Ribeiro de Carvalho, bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

Ao acatar o pedido do Ministério Público, o juiz de Direito considerou que "principalmente pela circunstâncias do delito, [o acusado] revela ser pessoa perigosa para o bem estar público, motivo pelo qual reputo inadequadas as medidas cautelares não privativas de liberdade. Além disso, o caso se identifica dentre aqueles em que a soltura do preso é incompatível com a manutenção da ordem pública, dado o perfil subjetivo do requerido, inconciliável com as diretrizes de seu labor público (Policial Militar)", diz o documento.

O PM encontra-se preso em presídio militar e vai responder a processo nas esferas administrativa e criminal. A Polícia Militar do Piauí emitiu nota sobre o caso.

O CRIME

Na noite desta sexta-feira(26) por volta das 23h50, uma dupla foi morta com um disparos de arma de fogo em um bar localizado no bairro Gurupi, zona sudeste de Teresina.

De acordo com informações preliminares, a motivação teria sido por conta de uma discussão entre um cabo, lotado do 8 Batalhão da Polícia Militar e um mototaxista. O homem foi baleado e durante a discussão outra duas pessoas tentaram amenizar e acabaram sendo alvejadas também. 

Uma das vítimas fatais é Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos. A segunda vítima foi identificado como Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos, morreu ainda no local. 

O PM foi preso em flagrante na cena do crime e levado para a Corregedoria da Polícia. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para buscar o corpo.  

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).