O jornalista Arimatéia Azevedo, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estelionato, foi preso pela Polícia Civil do Piauí, foi preso na manhã desta terça-feira (08). O jornalista foi preso no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.
Arimatéia será encaminhado para o IML para exame de corpo de delito.
Condenação
O Jornalista Arimatéia Azevedo foi condenado, na sexta-feira 18 de fevereiro, pelo o órgão do Ministério Público a cumprir uma sentença de nove anos e quatros meses de reclusão, sem direito a recurso em liberdade. No processo, José de Arimatéia Azevedo é acusado por suspeita de crime de extorsão e diversos crimes, como calúnia e difamação contra diversas pessoas.
Segundo o magistrado, medidas cautelares diversas da prisão não tem o condão de afastar o risco descrito, até porque o "réu tem acesso à internet e a dispositivos que permitam continuar utilizando seu jornal, como forma de perpetrar crimes". Decretada a prisão preventiva de José de Arimatéia Azevedo, devendo ele ser encaminhado a estabelecimento prisional adequado e mantido separado dos presos definitivos.
Ainda de acordo com a denúncia, no curso de investigações a polícia judiciária constatou documentos suspeitos e com indícios de falsificação e inautenticidade nos processos de pagamento n.º 3912/2017 e 4441/2017, ambos em favor da empresa PORTAL AZ LTDA, tendo sido a referida documentação encaminhada para exame pericial junto ao Instituto de Criminalística do Piauí, o qual atestou a inautenticidade e a falsidade das Certidões de Regularidade Fiscal, usadas pela empresa PORTAL AZ LTDA, gerida pelos réus, conforme Laudos de Exames Periciais acostados.