Presos serram grades com lâmina de barbear e tentam fugir da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Durante uma organizaçãoo realizar por criminosos da Penitenciária Regional Irmão Guido, na zona rural de Teresina, em média, pelo menos sete presos tentaram fugir, na noite de domingo (13). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), eles usaram uma lâmina de barbeador para serrar as grades da cela que estavam.

"Foi por volta das 23h de domingo, sete presos da cela 6 do pavilhão E. Eles usaram lâmina de barbeador para serrar as grades e sair das celas", relatou Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi.

Contudo, os policiais penais perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga. Em nota, a Sejus afirmou que apenas cinco detentos tentaram fugir e que, após a fuga ser impedida, a segurança na unidade penal foi reforçada.

 Leia o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que, por volta das 23h50, do último domingo (13), cerca de cinco detentos tentaram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. A fuga foi abortada por uma equipe de policiais penais que estavam no plantão. A Sejus ressalta que a segurança da unidade penal foi reforçada.