Acusado de tentar matar soldado da PM durante assalto é preso em Timon

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 4° Distrito Policial, GAO, CORE e com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor do homem identificado pelas iniciais A.S.A, de 20 anos. Ele e outro homem, que ainda não foi identificado, são acusados de tentativa de latrocínio contra um policial militar.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu nesta quarta-feira (16), no bairro Cidade Nova, em Timon. O mandado foi expedido em decorrência da prática do crime de tentativa de latrocínio, fato ocorrido no dia 14 de novembro de 2021, em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidas uma porção de maconha e uma quantia em dinheiro na casa de A.S.A, o que ensejou sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A.S.A, junto ao material apreendido, foi apresentado à Central de Flagrantes de Timon e posteriormente será encaminhado ao sistema penitenciário do Maranhão. As diligências continuam com o fim de identificar e prender o outro suspeito.

Relembre o caso

Em 14 de novembro de 2021, A.S.A. e outro homem ainda não identificado, assaltaram um posto de combustíveis na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina.

a dupla chega no posto em duas motocicletas, quando então um deles se dirige ao carro do policial já empunhando uma arma de fogo, e na sequência, a vítima joga o celular no chão, mas mesmo assim, o criminoso reage disparando contra o policia militar.

fonte:gp1