Mãe de Izadora é condenada a 19 anos e irmão é absolvido pelo júri

Chegou ao fim, após mais de 14 horas, o julgamento do jornalista João Paulo Mourão e de sua mãe Maria Nerci acusados da morte da advogada Izadora Mourão, no 13 de fevereiro de 2021. Os membros do conselho de sentença entenderam que o irmão não teve participação no crime e atribuíram a autoria do fato à mãe de Izadora, a idosa Maria Nerci.

A mãe de Izadora, Maria Nerci, que assumiu a autoria do crime, e foi condenada a 19 anos e 6 meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado. O irmão de Izadora, foi absolvido com placar de quatro votos contra três que pediam a sua condenação.

A sessão foi teve como juiz Diego Ricardo Melo de Almeida e a leitura da sentença ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (17).  

O caso

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021 no município  de Pedro II. O caso ganhou grande repercussão na cidade, por ter como principais suspeitos do crime irmão e mãe da vítima.

A advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi morta com golpes de faca. A família chegou a dizer que o crime teria sido cometido por uma mulher que foi até a residência onde Izadora estava para cobrar uma dívida.

Contudo, dias após o crime o irmão de Izadora, João Paulo Mourão, foi preso pelo DHPP acusado de ter participado do crime. Dando inicio assim a uma investigação minuciosa para elucidar o crime.