Um suspeito que não teve a identidade revelada,foi preso na manhã desta terça-feira(22) suspeito de atirar contra o soldado Clailton, da Polícia Militar do Piauí e o seu amigo, o empresário Anderson Martins da Rocha, de 24 anos,ele foi localizado e preso no Hospital do município de Altos.
Durante a troca de tiros com o policial registrada na noite de ontem, um dos criminosos teria sido baleado. Em seguida, ele foi levado por terceiros para atendimento médico na cidade com um tiro na região da virilha. A Polícia Militar foi informada e se deslocou até o local. A confirmação da prisão do possível suspeito foi feita pelo major Marcos Lima, comandante do 5º Batalhão, que informou que ele já tem passagens pelo sistema prisional e possui mandado em aberto de prisão. Ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
"As tatuagens condizem com o que está nas imagens. Ele foi preso e vamos tentar identificar se ele realmente tentou praticar esse homicídio. Ele era o garupa. Dois motoqueiros passaram e verificaram que o policial estava na porta de sua residência. Ele e esse amigo dele vão ser identificados e presos novamente", disse o comandante.
O CASO:
Na noite dessa segunda-feira (21), um policial militar, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto em um comércio no bairro Juruá, na zona leste de Teresina.
Conforme imagens de uma câmera de segurança, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram no local e começaram a atirar antes mesmo de descer do veículo. O PM reagiu e atirou contra os criminosos. A principal suspeita é que os bandidos tinham intenção de roubar a arma do policial.
Informações preliminares dão conta que o PM foi baleado de raspão, o jovem que estava com o policial foi baleado, mas acabou falecendo ao chegar no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A polícia acredita que pelo menos um dos bandidos foi alvejado.