A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão de dois suspeitos da morte do jovem Jonas Machado dos Santos, de 21 anos, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano. As prisões foram cumpridas nos bairros Monte Horebe e Novo Milênio, na última quarta-feira (6).
Em depoimento, os presos confessaram que a morte do jovem foi por engano, pois eles confundiram a vítima com uma outra pessoa, que seria de um grupo criminoso rival. A polícia agora irá tentar localizar os outros envolvidos no crime.
A vítima era sobrinho do atacante Fabinho, jogador do River, trabalhava como entregador em um comércio local e estava indo para o trabalho, quando foi morto com vários tiros. O jovem estava de bicicleta e ainda tentou fugir de dois criminosos.
Em nota divulgada nas redes sociais na época, o River Atlético Clube, lamentou e solidarizou com a família do atacante Fábio Alves que perdeu um sobrinho. "Ao Fabinho e toda sua família, nossas condolências e desejo de que Deus conforte o coração de seus familiares", diz trecho da nota.