Tio do dono do Frango Potiguar ingressa com novo pedido de prisão domiciliar

A defesa do advogado Francisco das Chagas Sousa, acusado de participar do assassinato de dois adolescentes em novembro do ano passado, junto com o seu sobrinho João Paulo de Carvalho Rodrigues, dono do Frango Potiguar, e o seu filho Guilherme de Carvalho, que também é advogado, ingressou com novo pedido de prisão domiciliar.

O pedido foi protocolado, nessa segunda-feira (18), na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Outro pedido de prisão domiciliar feito ainda no mês de março foi negado pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

Para requerer a prisão domiciliar a defesa alegou que Francisco das Chagas possui 70 anos, residência fixa e ostenta diversos problemas de saúde, inclusive já tendo removido um de seus rins em razão de uma neoplasia maligna, além de já ter sido diagnosticado com uma artrose lombar, aumento da próstata e diversos outros problemas de saúde inerentes à sua avançada idade, situação que inspira diversos cuidados, haja vista que faz uso de vários medicamentos de uso contínuo, além da necessidade de diagnóstico médico periódico para acompanhar seu quadro de saúde, tudo conforme atestados médicos.

“O requerente encontra-se preso e recolhido na Penitenciária Irmão Guido desde o dia 08 de fevereiro de 2022, local que não conta com a estrutura necessária para conceder ao requerente os cuidados médicos que sua condição exige, situação que vem agravando o seu frágil estado de saúde, já tendo sentido mal estar por diversas vezes dentro do ambiente prisional”, diz trecho da petição.

fonte:gp1