Caso Marcus Vinícius: Família afirma que bebê envolvido em acidente perdeu a visão

A bebê Laura Sofia, sobrevivente do acidente que envolveu o advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, no dia 2 de dezembro de 2021, perdeu a visão. A informação foi divulgada pela mãe da criança, Aline Oliveira, nesta terça-feira (26), em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10.

O acidente, que ocorreu na zona Sul da capital, matou uma pessoa e deixou três feridas, entre elas, a bebê, que na época tinha apenas 8 meses de idade. A criança chegou a ficar internada por 1 mês no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mãe da menina relatou que Sofia teve sequelas.

Sete meses após o acidente, a família pede justiça e alegou que não está recebendo ajuda financeira do advogado Marcus Nogueira. No entanto, a defesa do membro da OAB rebateu a declaração, durante o Balanço Geral PI, e informou que está ajudando os familiares. (Veja a versão da defesa ao final desta reportagem).

"A gente entrou com uma ação justiça para termos alguma resposta. Estamos passando necessidade porque o único provedor da nossa família que era o nosso pai [morreu no acidente]. Estamos sem esperança que algo aconteça, da parte dele se negou a cumprir o acordo. Estamos pedindo justiça e que veja nosso lado", declarou Alice Alves, tia da criança.

Ainda em entrevista, a mãe de Sofia, Aline Oliveira, relatou que a bebê perdeu 100% da visão e apresentou sequelas.Ela revelou que a menina tem dificuldades para caminhar. Por inúmeras vezes, ela culpou o advogado Marcus pelo acidente e pediu justiça.

"Era uma criança normal, teve traumatismo craniano, ficou 1 mês na UTI. Ela teve sequelas, paralisou o lado direito do corpo, não anda, não fica sozinha, não se levanta. Perdeu a visão total, ou seja, ela ficou com muitas sequelas por conta de uma irresponsabilidade do advogado Marcus. Ele assumiu o risco, alcoolizado, ultrapassou sinal, foi algo irreparável. Uma criança que tem toda uma vida e ficou assim", desabafou.

Aline Oliveira relatou ainda que por conta das sequelas, a bebê Sofia precisa de acompanhamento médico e segundo ela, não estaria conseguindo arcar com as despesas. Ela citou que a menina estaria desde abril sem fazer fisioterapia.

"Precisamos de ajuda, ela precisa de acompanhamento, tratamento e esse advogado não tem arcado. Pagou apenas um mês de fisioterapia pra ela, mas não é suficiente. Tivemos que readaptar tudo, era uma criança normal, estava dando seus primeiros passos e hoje minha filha não faz nada disso. Ela é uma criança que hoje não enxerga, a gente tem buscado as autoridades para acompanhar nossa causa. Eu creio na justiça, pode até demorar, mas creio que será feita", completou.

Defesa de Marcus Nogueira rebate e diz que está ajudando família

Após a entrevista com os familiares da bebê Sofia, a defesa do advogado Marcus Nogueira entrou em contato, ao vivo, com o Balanço Geral PI, e apresentou uma nova versão. O advogado João Marcos citou que tem como comprovar que o membro da OAB está ajudando a família da criança.

"Mês a mês está sendo prestado auxilio financeiro aos familiares do seu Raimundo, então não se pode dizer nada nesse sentido contrário porque a gente presta esse auxílio todos os meses e isso está comprovado. No tocante a fisioterapia nos não temos acesso a frequência no qual a criança é submetida aos exames de fisioterapia. Mas sempre quando isso nos é solicitado isso prontamente é atendido também", declarou.

O advogado de defesa de Marcus Nogueira também explicou que será realizada em breve uma audiência para chegar em um acordo comum com os familiares da criança.

"As tratativas iniciais estavam se desenrolando bem. Havia uma predisposição de acertamos o acordo que foi pedido e estava tudo caminhando bem, agora houve alguns contratempos e questões burocráticas que foram colocadas pelo advogado da família que impediram que o acordo fosse feito. A família está ciente de todas as condições que nos passamos e tentamos celebrar. Quando houve esse obstáculo o advogado já entrou com um processo contra o Marcus Nogueira e já houve designação de audiência que vai ocorrer em breve", explicou.

fonte: A10+