
O juízo da 2ª Vara da Comarca de Valença do Piauí condenou nesta segunda-feira (25), Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, a mais de 10 anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele foi preso em setembro do ano passado em Livramento (PB), durante uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
O delegado Tales Gomes, do Greco, destacou que “Bicudo” também foi condenado no fim do mês de abril deste ano, pelo juízo da Vara Única de Taperoá, na Paraíba, a mais de 7 anos, por ser o líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro de 2020 e roubou uma agência bancária do Banco do Brasil.
Já na decisão da 2ª Vara da Comarca de Valença, proferida pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo, aponta que segundo a denúncia substitutiva, no dia 31 de julho de 2021, por volta das 22 horas, outros dois denunciados, João Romão de Lima e Mauricio Leite Alves, foram presos durante uma abordagem da PRF-PI no município. Eles estavam transportando 48 artefatos explosivos, conhecidos como “bananas de dinamites”, sem autorização ou em desacordo com determinação legal, ou regulamentar.