DHPP revela dinâmica de tragédia familiar que deixou 2 mortos em Teresina

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando e ouvindo testemunhas no caso da tragédia familiar, ocorrida no último sábado (30) no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, que deixou duas pessoas mortas e uma internada em estado gravíssimo. 

o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, deu mais detalhes da dinâmica do crime e adiantou que a motivação teria surgido ainda na noite anterior, quando o instrutor de tiros Daniel Flauberth, que faleceu na madrugada de domingo, teria ficado incomodado com o choro de uma criança.

“Os fatos narrados no local sobre o crime em si, a motivação começou ainda na sexta-feira a noite quando Daniel ficou incomodado com o choro da criança que é autista filho do Filipe e no dia seguinte por volta das 08 horas, quando a mulher do Daniel abriu a porta, o Felipe estava sentado em uma área lá que é comum lá da residência com uma faca e disse que estava aguardando o marido dela, e segundo ela, pediu calma, mas ele estava muito exaltado”, explicou o delegado. 

Ainda segundo o coordenador do DHPP,  a esposa de Daniel ainda tentou fechar a porta, mas a discussão se acalorou e Felipe começou a desferir chutes na porta. Daniel então realizou disparos de dentro para fora da residência e em seguida se iniciou uma luta corporal entre os dois.Felipe Guimarães Holanda, 37 anos, faleceu ainda na noite do sábado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“Nesse tempo, Daniel estava saindo, ela fechou a porta e tentou colocar ele para dentro e depois o Felipe continuou chutando a porta no sentido de arrombar para entrar, nesse momento Daniel pega uma arma, pistola 380, e efetua um disparo de dentro para fora e depois teve uma luta corporal entre o Daniel e o Filipe coadjuvado pela esposa do Filipe, senhora Antônia, que também participou dessa contenda. E nós estamos apurando, com levantamento pericial com mancha de sangue, local dos estojos no sentido de que o perito nos forneça toda dinâmica do fato em si”, completou Bareta.