Três indivíduos suspeitos de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar Luís Celso da Costa Ferreira Neto, de 52 anos, durante um assalto na noite de ontem no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina, foram presos na manhã desta sexta-feira (19). O celular do policial foi localizado com um dos investigados, que apontou o nome de outros duas pessoas.
Os suspeitos foram conduzidos até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis. Em entrevista à TV Meio Norte, o comandante do 9° Batalhão, coronel Lacerda, onde Luís Celso era lotado, explicou que a ação se deu em diligências conjuntas entre a Polícia Civil, militar e Força Tarefa.
“Desde ontem que a gente está diligenciando e trocando informações. Polícia Militar, civil e Força Tarefa. Hoje a gente conseguiu localizar o celular do policial militar na mão de um dos indivíduos. Este declinou o nome de mais duas pessoas que poderiam ter participado do crime. Trouxemos todos para cá para os esclarecimentos dos fatos para que não deixe nenhuma margem de dúvida de quem cometeu esse crime covarde”, disse.
Luís Celso da Costa Ferreira Neto foi morto na Rua José Santana, quando foi abordado por dois indivíduos que vinham andando. Ele estava com a esposa no momento do crime. Ainda segundo o comandante do 9° BPM, a arma de fogo do subtenente não foi recuperada, mas houve o declínio de onde e com quem poderia estar e a polícia segue diligenciando.