A Polícia Civil do Piauí já iniciou a investigação a respeito do assassinato do empresário Ariel Levir Rodrigues Santos, de 16 anos, que foi executado a tiros na noite de terça-feira (23), na calçada do próprio estabelecimento, uma loja de açaí, na Avenida Presidente Kennedy, no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, Baretta, afirmou que o adolescente já possuía um longo histórico criminal pela prática de diversos crimes.
“Na investigação de homicídio, um dos elementos essenciais é a gente conhecer o perfil da vítima e durante o levantamento desse caso, já foi constatado que o Ariel apesar de ser menor de idade e ter 16 anos, ele já possuía um histórico criminal pela prática de roubos e envolvimento em crimes mais graves”, declarou o delegado.
A respeito da dinâmica do crime, Baretta, afirmou que a vítima estava atendendo clientes ao lado da companheira na calçada do estabelecimento quando foi surpreendido por um indivíduo armado que efetuou os tiros contra Ariel na frente da mulher e alguns clientes.