O julgamento de Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a namorada, Anuxa Alencar, teve início na manhã desta terça-feira (30), na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.
A magistrada Maria Zilnar Coutinho Leal, comanda o julgamento do caso acorrido em setembro de 2019, quando as amigas Vanessa e Anuxa foram atropeladas no momento em que saiam de uma festa de casamento em buffuet na zona Leste de Teresina.
Edson Carvalho, pai de Vanessa Carvalho, esteve na frente do Fórum com um grupo de amigos, familiares e defensores do direito das mulheres com cartazes que pedem a pena máxima para o acusado.
“O sentimento é de confiança na Justiça. A gente acredita que a Justiça já vai ser feita hoje e não só para minha filha, mas para todas as famílias que sofrem com o feminicídio, porque só quem está dentro é que sabe o que está passando. Eu acredito na justiça de Deus que eu já tenho e que a justiça dos homens hoje seja feita para que nenhum tipo de crime desse aconteça mais com nenhuma família. Acredito sim na pena máxima e se tivesse 300 anos para dar para ele ainda seria pouco, porque tenho certeza que a sociedade não quer um monstro desse solto colocando em risco a vida de outras mulheres”, declarou.