A Polícia Militar da cidade de Barras, no norte do Piauí, realizou, na segunda-feira (12), a prisão de Lindojhosson de Sá Ferreira, suspeito de matar a esposa Suzana de Carvalho a facadas. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
O tenente Batista Júnior, comandante da Companhia da Polícia Militar de Barras, disse que a ação foi possível devido à, denúncias anônimas. Informou ainda que durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
"Inicialmente, as informações deram conta que ele estava na cidade do Maranhão. Mas ele voltou para Barras e soubemos através de denúncias anônimas que ele estava na casa do pai na localidade Mocambo. Agora está à disposição da justiça. Ele permaneceu calado. Ficou surpreso quando a gente chegou e tentou fugir, mas as equipes cercaram a casa e conseguiram capturá-lo", disse o comandante.
O CRIME:
Suzana Carvalho, de 24 anos, foi morta a golpes de faca, na tarde de domingo (13/02), no povoado Mocambo, zona Rural de Barras, a 130 km de Teresina. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Lindojhosson de Sá Ferreira Furtado, mais conhecido pelo apelido de "Domdom".
O Capitão Batista, comandante da companhia de PM de Barras, informou que o crime teria sido motivado por ciúmes.
"Recebemos a informação de que alguns meses atrás eles se separaram, mas haviam reatado recentemente. A motivação do crime foi ciúme doentio que ele sentia por ela. No domingo eles passaram o dia em um torneio em um bairro da cidade e quando retornaram para a localidade Mucambo, que fica a cerca de 15 km de Barras, ele desferiu a primeira facada no momento em que ela tomava banho, ela correu, mas ele conseguiu alcançá-la e terminou de cometer o ato em frente a residência onde eles moram. Estamos em diligência para tentar localizá-lo”, disse.