DRACO cumpre mandados e prende membros de organização criminosa em Teresina

Na manhã deste domingo (21), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), coordenado pelo Delegado Charles Pessoa, deflagrou uma operação na Vila Santo Afonso, na região do bairro Matadouro na zona Norte da capital, contra suspeitos de integrar uma facção criminosa. De acordo com Charles Pessoa, durante a operação deste domingo, seis pessoas foram conduzidas, cinco foram presas, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação.

De acordo com o Delegado Charles Pessoa os presos em sua grande maioria tinham passagem pela polícia, além de serem associados a diversos crimes.

"A grande maioria tem passagem pela polícia, eles irão responder pelos crimes de tráfico e receptação de drogas, além da associação com o crime organizado, podendo pegar de 3 a 8 anos de reclusão", destaca Charles.

Durante a ação foram  apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares roubados, o delegado destaca que esses objetos apreendidos ajudarão a subsidiar outras operações da DRACO.

ANTECEDENTES 

A ação é continuidade de operação que ocorreu no mesmo local no dia 15 de abril, na ocasião eles salvaram um homem que iria ser executado pelo "Tribunal do Crime", durante a ação 2 homens foram presos além da apreensão de 3 armas de fogo e muitos entorpecentes.

A operação “DRACO 37 VILA SANTO AFONSO” foi realizada pela a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Aéreo (BoPAER), o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresina (NOC).

Segundo o delegado, na segunda-feira (22), mais ações serão realizadas na região com o objetivo de apagar pichações feitas pelos criminosos.