Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados contra facção criminosa em Picos

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação “Êxodo Seguro” em Picos, com o objetivo de dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas atuantes na região.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Picos.

Durante a ação, realizada em diversos locais estratégicos, foram cumpridos mandados de prisão contra suspeitos identificados. Os mandados de prisão representam um avanço significativo no combate ao crime organizado na região.

Em Picos, foram cumpridos os mandados de prisão dos seguintes alvos: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J. Em Oeiras, foi efetuada a prisão do alvo J.S. de S. Em Juazeiro do Norte-CE, foi preso o principal alvo, J.L. de S.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e a paz social, garantindo que continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e combater a criminalidade em todas as suas formas. A Operação ‘Êxodo Seguro’ é mais um exemplo do empenho e da determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos”, garante o delegado Escobar, da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos.

A operação contou com o apoio das unidades policiais dos municípios de Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, além da colaboração da Polícia Civil do Ceará e de Pernambuco, a operação mobilizou mais de 60 policiais. Equipes da Força Estadual Integrada da Segurança Pública (FEISP), Delegacia-Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais também participaram ativamente.

Significado

O nome “Êxodo Seguro” reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população, permitindo que as comunidades afetadas pelo crime organizado possam encontrar tranquilidade. Esta operação é um marco na luta contra a criminalidade, visando desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.